Além das pulgas adultas presentes no animal, é importante saber que as fases jovens como ovo, larva e pupa são microscópicas e estão no ambiente onde o animal vive. Estas fases são resistentes aos desinfetantes convencionais, necessitando de tratamento específico no caso de infestações. O piolho passa a vida toda no hospedeiro. O piolho macho fica na superficie da pele e a fêmea coloca seus ovos, as lêndeas, grudadas ao pelo.
Sintomas e Riscos
Desconforto e coceira, chegando a machucar o local afetado. Em casos graves, a infestação causa anemia e fraqueza. Cães e gatos infestados por pulgas podem apresentar Dermatite Alérgica à Picada de Pulgas. Se o cão ou o gato ingerir acidentalmente (se coçando ou se lambendo) pulgas e piolhos, poderá contaminar-se com o verme Dipylidium caninum pois pulgas e piolhos são hospedeiros intermediários deste verme.
Transmissão
Contato direto com animais ou ambientes infestados. Os piolhos se proliferam mais nos meses de clima frio do ano.
Cuidado
Mantenha limpo os locais que seu cão e/ou gato frequentam, utilizando produtos destinados ao controle de pulgas, como o Fleegard da Bayer®. Ao detectar que seu pet está com piolho, elimine travesseiros, cobertas, escovas e toalhas.
Advocate®
Elimina as pulgas adultas presentes no animal no primeiro dia de tratamento e continua eliminando novas pulgas por 4 semanas. Elimina ninfas (estágio inicial do piolho) e piolhos adultos no animal.
ração, veterinário, banho e tosa, farmina, golden, premier, niterói, icaraí, brinquedos pet, petshop, eco pet, royal canin, ração cachorro, ração gato, gato, cachorro, Icaraí, jardim Icaraí, Niterói