GAVIZ V 20MG CARTELA 10COMP

Código: 1893
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Gaviz V 10mg é um medicamento à base de omeprazol, indicado para o tratamento de úlceras e erosões do estômago e do duodeno em cães e gatos. O omeprazol bloqueia irreversivelmente a bomba de prótons localizada na membrana das células perietais gástricas, tendo como resultado a redução da secreção de ácido clorídrico e o consequente aumento do pH do estômago. Após a administração oral, o omeprazol é rapidamente absorvido no duodeno e biotransformado no fígado pelo sistema microssomal P-450, formando-se metabólitos inativos que são excretados pela urina das fezes.

Gaviz está indicado para:

- Tratamento de erosões e úlceras gástricas e duodenais.

- Tratamento e prevenção da esofagite por refluxo.

- Tratamento e prevenção de erosões ou úlceras gástricas duodenais induzidas pelo uso de anti-inflamatórios não esteroidais e esteroidais.

- Tratamento auxiliar na erradicação do Helicobacter spp.

É destinado especialmente para o tratamento de cães e gatos. A indicação pode se estender a outras espécies animais domésticas ou silvestres desde que o fármaco prescrito por um Médico Veterinário, que deverá acompanhar a evolução do quadro mórbido e realizar os ajustes medicamentosos necessários durante o curso do tratamento.

FÓRMULA - Cada comprimido contém:

Omeprazol.............................10 mg

Excipiente q.s.p......................170 mg

POSOLOGIA E MODO DE USAR

A administração oral de Gaviz V deverá ser feita preferencialmente pela manhã, fornecendo-se o comprimido inteiro ao animal.

A dose média prescrita é de 0,7 a 1 mg/kg de peso corpóreo, ou seja, 1 comprimido de 10mg

para cada 10kg de peso, uma vez ao dia, durante 10 a 14 dias ou a critério do Médico Veterinário responsável pelo tratamento do animal.

CONTRA-INDICAÇÕES

O produto é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao omeprazol ou a qualquer outro componente da fórmula.

O medicamento não deve ser fornecido durante a prenhez ou lactação.

EFEITOS ADVERSOS

O produto pode causar depressão, manifestada por sonolência e diminuição do período de vegília e redução dos reflexos, enquanto doses altas podem promover excitação, com incoordenação motora e ataxia, bem como dilatação pupilar, taquicardia e febre.

Os efeitos colaterais em cães e gatos incluem disfunção gástrica e efeitos adversos sobre a medula óssea.

Produtos relacionados

Sobre a loja

ração, veterinário, banho e tosa, farmina, golden, premier, niterói, icaraí, brinquedos pet, petshop, eco pet, royal canin, ração cachorro, ração gato, gato, cachorro

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

ST TIO COMERCIO DE RACOES ME - CNPJ: 03.241.131/0001-59 © Todos os direitos reservados. 2019

Formas de Envio