MUCOMUCIL XAROPE 50ML

Código: 3005 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Mucomucil fluidifica as secreções e favorece a expectoração. A N-Acetilcisteína, devido sua capacidade em mudar qualitativamente e quantitativamente as características das secreções, influencia substancialmente a evolução e resolução das broncopneumopatias, reduzindo os riscos de complicações decorrentes da retenção de secreção e consequente insuficiência na aeração dos pulmões.

 

A atividade de “varredor de oxidantes” é exercida tanto diretamente como indiretamente, através da manutenção e/ou incremento dos níveis da glutationa, da qual a N-Acetilcisteína é precursora.

 

A N-Acetilcisteína também possui propriedade de antídoto para superdose de paracetamol (acetaminofeno). Na superdose pode ocorrer depleção das reservas celulares de glutationa. A N-Acetilcisteína age como substrato de conjugação alternativa, o qual ajuda a restabelecer os níveis de glutationa, com o qual a extensão do dano hepático seria reduzida. A precocidade do seu uso reduz o grau de lesão, por isso se consegue benefício quando administrado até 24 horas, após a ingestão da superdose de paracetamol.

 

INDICAÇÃO DO PRODUTO

 

Indicado para cães e gatos.

 

Mucomucil xarope é um mucolítico, indicado para animais que apresentem patologias respiratórias caracterizadas pela presença de secreções mucóides e mucopurulentas (catarro), tais como broncopneumonia, bronquites (aguda, subaguda e crônica), doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), influenza, garrotilho, atelectasia por obstrução mucosa, entre outras. Também é indicado como coadjuvante nas terapias antibióticas das afecções pulmonares. Em pequenos animais pode ser usado como terapia para intoxicação por Acetaminofeno (Paracetamol).

 

NÍVEIS DE GARANTIA DO PRODUTO

 

Cada 100 mL contém:

 

N-acetilcisteína ………………………………………………………..20 g

Expedientes q.s.p. …………………………………………………100 mL

 

MODO DE USAR

 

Para ser usado por via oral.

 

Cães e Gatos: dose básica de N-Acetilcisteína: 10 mg/kg de peso corporal, duas vezes ao dia. Esta dosagem pode ser representada em 0,05 mL/kg de peso corporal, duas vezes ao dia. Para tratamento de superdoses de Paracetamol, aplicar uma dose de 140 mg/kg de peso corporal, seguida por quatro doses de 70 mg/kg de peso corporal, a cada 6 horas.

 

A duração do tratamento depende dos fatores relacionados à patologia, podendo variar de 5 a 15 dias. As dosagens poderão ser alteradas de acordo com a orientação do Médico Veterinário.

 

EFEITOS COLATERAIS

 

A acetilcisteína ocasionalmente pode provocar estomatite, febre, rinorreia, diarreia e epigastralgia. Por via aerossólica pode provocar broncoconstricção. A acetilcisteína possui antagonismo ao paracetamol e propacetamol.

 

CONTRAINDICAÇÕES

 

Em fêmeas gestantes e lactantes não é indicado o uso da acetilcisteína. O uso de Mucomucil por via aerossólica pode provocar fenômenos broncoespásticos, sendo aconselhável associar um broncodilatador.

Sobre a loja

ração, veterinário, banho e tosa, farmina, golden, premier, niterói, icaraí, brinquedos pet, petshop, eco pet, royal canin, ração cachorro, ração gato, gato, cachorro

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos

ST TIO COMERCIO DE RACOES ME - CNPJ: 03.241.131/0001-59 © Todos os direitos reservados. 2020

Formas de Envio